quinta-feira, 11 de março de 2010

Citações IV

"Quando nos encontramos é sempre isto: mergulhamos num mundo aparte, as pessoas à volta riem-se das nossas conversas secretas e do nosso alheamento, e nós, entre a sorte e a fatalidade, encolhemos os ombros. Sabemos que sempre foi assim e não conseguiremos ser de outra forma. Nesse mundo só nosso, um planeta longínquo e secreto sem sobreviventes, há flores e jardins, muitos livros e uma paz única, incansável em qualquer outro país. (...)
O que mais dói quando se ama alguém é imaginar tudo o que não conseguimos realizar juntos. O que vivemos é um tesouro que nunca se apaga da memória, mas é o que não construímos que nos entristece e mata. Como vives ensombrado de dúvidas e tens muito jeito para inventar desculpas inteligentes, costumas dizer que não nos conhecemos no momento certo e que tudo seria diferente se nos tivéssemos cruzado mais cedo. Mas ambos sabemos que não é assim. (...) Ambos sabemos que tens medo de mim e medo de ser feliz. E ambos sabemos que, à tua maneira, me sabes amar, apesar de todas as desculpas inteligentes, de todos os medos, de todas as dúvidas.
Não tens saudades de ser livre e seguir o teu coração?(...)
Eu tenho saudades de tudo o que não vivi contigo. Das viagens em busca de um lugar perfeito parecido com o nosso planeta (...)."

~ Bonecas e Sonhos, in Vou contar-te um segredo, Margarida Rebelo Pinto

para ti, que percebeste tão bem quando te pedi que lesses este texto :)

Sem comentários:

Enviar um comentário