era uma linda noite de Junho. Eu, cansada de olhar para os exercícios de fundamentos de astronomia, tive por momentos uma epifania que me fez escrever a fórmula do tudo, também conhecida por fórmula da Tété, que passo a transcrever.
Fórmula do Tudo ou Fórmula da Tété
Proposição: O aumento de % de cabra da Teté é proporcional ao tempo desde que a Teté criou o Universo (ou Big Bang).
Podemos assim criar uma fórmula com as variáveis e dados a nosso dispôs que permitam calcular esta percentagem. Chamemos a esta percentagem ☿. Este símbolo é, na verdade, o símbolo de Mercurio, mas como tem cornos pode também ser o símbolo da Cabra.
Introduzimos primeiro lugar a constante da Tété (ѱ), que corresponde ao log do número de anos desde que a Teté criou o universo, ou seja ~log (2x1010).
O curso de Astronomia na UP foi fundado em 1984, podemos denominar este valor de a. O ano actual será b. Pela relação entre ambos podemos determinar n (n=b-a), que será também um factor importante, pois sabemos que a ☿tem vindo a aumentar.
Finalmente, o limite da equação. Estudos demonstram que o n máx = 50, pois nesse ano a Tété será cabra Over9000, que é como quem diz >100%, pelo que terá de deixar de dar aulas. Mas não se enganem, nunca morrerá, pois segundo a teoria estacionária a Tété existe desde sempre e existirá para sempre :tony:
Assim, a equação que traduz esta proposição é:
☿= int (ѱ x (10xn)/(nmax x sen (1,8n)) )
(1,8n) é na verdade a declinação da estrela Teté, uma estrela geoestacionária cuja declinação ao longo de 50 anos variará entre 0 e 90 graus.
Esta fórmula foi testada e comprovada por c06 e c08 portanto está absolutamente correcta. Acresce-se ainda a informação que por cada ano a repetir a cadeira de FA, deverão acrescentar-se 5% ao resultado final. Devido a vários alunos estarem perto de passar os 100% a Tété decidiu criar as prescrições.
Sem comentários:
Enviar um comentário