A moda é uma coisa sem a qual não podemos viver, por muito que a odiemos. Aprendi isso n' "O Diabo veste Prada". Sim, eu aprendo coisas em filmes.
Por muito que eu não queira ligar a modas, sinto-me condicionada estação após estação na compra das minhas roupas, que só são criadas nas cores "in" nessa altura, ou nos modelos, como quando decidiram deixar de fazer calças à boca de sino e passar a fazer só calças justas... No entanto, vou vivendo a minha vida, sem pensar muito em modas... A não ser no que é realmente importante nelas.
Deixem-me explicar-me melhor:
Se existem calças slim, à boca de sino, com corte direito, large and so on, é porque cada mulher prefere um género e a cada tipo de corpo fica melhor um determinado tipo de calças. Da mesma forma, mulheres "gordinhas" como eu devem optar por gangas mais escuras para não chamar tanta atenção para as pernas e nada de manchados que criam efeitos e curvas estranhas onde elas não existem. Da mesma forma, as camisolas e vestidos também são assim criados: as pessoas magrinhas conseguem safar-se com uma camisola larga, as pessoas mais gordas devem evita-las se não querem parecer ainda mais gordas; quem diz camisolas largas diz tantas outras coisas, camisolas com decote em barco para diminuir o peito e camisolas com decote em V ou qualquer tipo de enfeite na zona do peito para o aumentar, cintadas (já não temos 12 anos!), em cores que não nos façam parecer o novo sinal de néon da discoteca ali em frente.
Já tive as minhas "tendências" - foram os lenços no cabelo no 6º ano, o cachecol que não me largava a cintura no 8º, o preto excessivo com mini-saias e... bem, saias no 9º, as t-shirts de bandas de metal no 10º... Hoje em dia só quero não chamar muitas atenções, sentir-me bem, vestir cores que gosto e esconder aqueles pedaços de gordura a mais em determinados sítios. No Domingo comprei o meu primeiro par de calças rasgadas (já que eu acabo por rasgá-las sempre na mesma) mas só o fiz porque gostei do modelo, não por moda ou... estupidez.
Dito isto, não consigo perceber o que leva jovens mulheres que supostamente estão na casa dos 20 a vestirem coisas horrendas, especialmente em ocasiões que lhes deviam ser importantes, como um aniversário ou uma festa. Sejam honestos comigo: se eu, no "alto" do meu 1.60 e na "fineza" dos meus 70 e tal quilos aparecesse de calças brancas justas e de camisola larga azul néon, vocês rasgavam-me a roupa ou vomitavam primeiro? Eu estou indecisa entre as duas. E como online não posso fazer muito, faço um post a expressar a indignação. Na realidade isto era sobre o estado da praxe em Astronomia.
Sem comentários:
Enviar um comentário